Coronel Saulo diz que situação do açude que ameaçava se romper em São José do Caiana foi controlada. Ouça;



O coronel Saulo Lauretino, comandante do 3º Comando Regional de Bombeiros Militar com sede na cidade de Patos, confirmou na manhã desta terça-feira, 16, a produção do jornal Notícias da Manhã, da Rádio Espinharas FM de Patos, que a ameaça de arrombamento do Açude Dois Riachos, na cidade de São José de Caiana, que ameaçava a cidade de Itaporanga já foi contornada.

De acordo com o coronel, o trabalho dos bombeiros foi realizado em parceria com a Prefeitura de São José de Caiana, que disponibilizou maquinários e trabalhadores no local, AESA, Defesa Civil Estadual e Defesa Civil de Itaporanga, que realizaram o trabalho de prevenção no manancial.

“Nós enviamos uma equipe até o local onde foi constatado realmente o risco, os danos na parede do açude. Caso viesse a romper, o curso da água chegaria a Itaporanga com certa rapidez e alguns bairros corriam risco de alagamento”, relatou o Coronel Saulo.

O comandante relatou que um novo sangradouro foi aberto no manancial, o que fez reduzir bastante a quantidade de água do açude.

Nesta segunda-feira 15, o Corpo de Bombeiros e a AESA realizou outra visita técnica no local e constataram que a situação está controlada. Ouça o relato do Coronel Saulo;


Por Genival Junior – Patosonline.com