Coronavírus: 15 detentos que testaram positivo são transferidos de Patos para João Pessoa



Pelo menos 15 detentos que cumprem pena no presídio Romero Nóbrega em Patos, no Sertão do estado, e testaram positivo para o novo coronavírus foram transferidos para a Penitenciária de Segurança Média Hitler Cantalice, em João Pessoa, nesta segunda (11). De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), os detentos estão em uma ala exclusiva para prevenir que os demais presos sejam contaminados.

Segundo o diretor do presídio, o local tem 308 detentos. Deles, 25 estavam apresentando sintomas e foram isolados dentro da penitenciária antes de passar pelos testes. Ao todo, 18 detentos da unidade penitenciária foram contaminados pela Covid-19, segundo Gilberto.

Ainda segundo o diretor, a penitenciária adotou todas as medidas de prevenção que foram recomendadas e apenas materiais de limpeza e alimentos estão entrando no local.

Uma desinfecção foi realizada na unidade e deve ser repetida nos próximos dias para evitar a contaminação de mais detentos ou profissionais que atuam no local.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou ao G1 que não havia sido notificada sobre os casos até a noite do domingo. Já a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), informou que os apenados receberão a assistência médica necessária até que se recuperem.

G1/PB