Esportes

Corinthians vence Portuguesa na estreia de novo técnico e deixa a zona de rebaixamento do Paulistão

A partida realizada neste domingo (11) era um confronto direto na luta contra o rebaixamento. A vitória faz o Timão respirar e empurra a Lusa para a penúltima colocação na classificação geral.

ÓTICAS GUIMARÃES

O início de António Oliveira no Corinthians foi com o pé direito. Na tarde deste domingo (11), o Timão contou com um pênalti polêmico e um gol do contestado Yuri Alberto para ganhar da Portuguesa, por 2 a 0, na Neo Química Arena, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista.

A partida realizada neste domingo (11) era um confronto direto na luta contra o rebaixamento. A vitória faz o Timão respirar e empurra a Lusa para a penúltima colocação na classificação geral.

Ao encerrar a sequência de cinco derrotas, o Corinthians chegou aos 6 pontos, mas segue na lanterna do Grupo C. A Portuguesa, que teve a estreia do técnico Pintado, estacionou nos 3 e é a 3ª colocada do Grupo A, na frente do Santo André, que tem 2 pontos.

A torcida do Corinthians levou um susto logo aos seis minutos, quando Chrigor fez boa jogada individual e finalizou em cima de Cássio. Essa foi a uma das únicas oportunidades da Lusa, que viu Thomazella trabalhar em chutes de Yuri Alberto e Pedro Raul.

O alívio alvinegro veio aos 43 minutos. Fagner recebeu grande passe de Wesley, cortou Patrick e caiu na área. O árbitro assinalou pênalti e gerou revolta dos jogadores da Portuguesa. Maycon deslocou Thomazella e abriu o placar para o Corinthians.

Ainda antes do intervalo, a Lusa quase buscou o empate. Felipe Marques ficou com a sobra na cobrança de escanteio e encheu o pé para a defesa de Cássio. No rebote, o próprio atacante finalizou rente a trave.

Logo no começo do segundo tempo, Felipe Marques aproveitou falha da defesa e saiu na cara de Cássio, mas exagerou na força e perdeu boa oportunidade. A resposta do Corinthians veio pelo alto. Matías Rojas cobrou escanteio e Raul Gustavo cabeceou rente a trave.

A vitória alvinegra foi encaminhada aos 33 minutos. Yuri Alberto recebeu lançamento de Maycon, invadiu a área e finalizou na saída de Thomazella. Sem forças para reagir, a Portuguesa ainda escapou de sofrer o terceiro em chute de Matías Rojas.

Classificação do Paulistão:

Corinthians: 4º colocado do Grupo C, com 6 pontos

Portuguesa: 3º colocado do Grupo A, com 3 pontos

Próximos jogos do Corinthians:

Próximos jogos da Portuguesa:

Fonte: ESPN


Mostrar mais
 
Botão Voltar ao topo