Corinthians avisa que não pretende mais jogar à noite e aos domingos

Getty Images



A tradição do futebol de ser realizado em dias de semana à noite e aos domingos pode acabar, pelo menos se depender do Corinthians. De acordo com informações publicadas pelo jornalista Jorge Nicola, da ESPN Brasil, em seu blog no Yahoo, o time paulista avisou que não pretende jogar mais nesses dias ou horários.

A razão gira em torno dos processos recentes de jogadores, que ganharam ações na Justiça por adicional em decorrência de terem trabalhado à noite e aos domingos. O ex-zagueiro Paulo André ganhou o processo de R$ 1,2 milhão contra o próprio Corinthians e o volante Maicon venceu em primeira instância e pode receber até R$ 700 mil do São Paulo.

“Requer-se que, a partir do retorno das competições que foram suspensas e daquelas que não foram iniciadas por conta da pandemia do Covid-19, não sejam mais marcados jogos do Sport Club Corinthians Paulista à noite ou aos domingos”, diz o comunicado do clube.

“Na hipótese de serem agendadas partidas à noite ou aos domingos, o Sport Club Corinthians Paulista se reserva no direito de eventualmente não participar dos referidos jogos”, afirma parte do comunicado assinado pelo presidente Andrés Sanchez.

O documento foi enviado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), à Federação Paulista de Futebol (FPF) e à Rede Globo, que, segundo o blog do Nicola, não se manifestaram sobre o assunto até o momento.


ESPN Brasil

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com