Esportes

Corinthians anuncia Fernando Lázaro como novo técnico

ÓTICAS GUIMARÃES

Fernando Lázaro é o novo técnico do Corinthians. Neste domingo, o clube utilizou as suas redes sociais para anunciar o acordo com o filho de Zé Maria, um dos maiores ídolos da história do Timão. O contrato é válido até o fim da temporada de 2023.

Recentemente, Fernando Lázaro treinou o Corinthians interinamente, entre a demissão de Sylvinho e a chegada de Vítor Pereira. Ele ainda trabalhou com a comissão técnica portuguesa durante a temporada 2022.

O novo comandante do Timão teve um aproveitamento de quase 87% em cinco partidas, com quatro vitórias e um empate, no Paulistão. Essa, aliás, foi a segunda “passagem” dele. A primeira foi em 2021, quando também esteve à frente do time na transição entre Vagner Mancini e Sylvinho, Ele levou o Timão à duas vitórias na Copa Sul-Americana.

Portanto, ao todo, o então coordenador do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol) soma seis vitórias e um empate na função de técnico, ou seja, um aproveitamento de 90,4%.

Nos sete jogos com Lázaro, o saldo de gols também impressiona. O Alvinegro marcou 19 e sofreu apenas 4 gols dos adversários.

“Filho do ídolo e ex-lateral corinthiano Zé Maria, Fernando Lázaro é identificado com a Fiel Torcida, tem grande conhecimento do atual elenco de jogadores e estrutura e participou ativamente de todo o planejamento para a próxima temporada. São motivos suficientes para ter sido a única opção da diretoria – nenhum outro nome foi cogitado”, declarou o Corinthians em nota oficial.

Fernando Lázaro chega para assumir o posto deixado por Vítor Pereira, que alegou problemas familiares e entregou o cargo ao término do Campeonato Brasileiro.


Gazeta Esportiva


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo