Politica

Coremas decreta luto de sete dias por morte de prefeita e presta últimas homenagens em cortejo

ÓTICAS GUIMARÃES

A Prefeitura de Coremas decretou luto oficial de sete dias no município por causa da morte da prefeita Francisca Chagas, conhecida como Chaguinha de Edilson, nesta terça-feira (23). Ela faleceu vítima de complicações da covid-19, em João Pessoa, mas o corpo deve retornar a Coremas ainda hoje.

O decreto de luto deve ser publicado em breve, mas o teor já foi adiantado ao ClickPB pelo secretário de Administração e Planejamento do município, Francieudo Silva. Ele explicou também como estão sendo planejadas as últimas homenagens à prefeita.

De acordo com o secretário, quando o corpo de Chaguinha de Edilson chegar a Coremas seguirá em cortejo em um carro do Corpo de Bombeiros até a igreja matriz da cidade, onde o corpo será encomendado. O cortejo ainda deve seguir até a prefeitura e depois para o cemitério municipal. Francieudo Silva afirmou que a família ainda está decidindo se haverá também uma parada na residência da prefeita.

O secretário ressaltou que, devido à pandemia de covid-19, quem quiser prestar as últimas homenagens à prefeita deve seguir o cortejo de carro. Não haverá velório aberto ao público e o as pessoas não poderão entrar no cemitério, sendo a cerimônia de enterro restrita à família de Chaguinha.

Clickpb

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios