COPA DO NORDESTE: Bahia perde fora e Santa Cruz desencanta em Fortaleza



Quatro jogos movimentaram a quinta rodada da Copa do Nordeste na noite desta terça-feira. O Bahia foi à Maceió e perdeu para o CSA, enquanto o Santa Cruz surpreendeu e derrotou o Fortaleza em pleno Castelão. Quem também venceu foi o Confiança, que passou pelo Sport em Recife; e o Sampaio Corrêa, que passou pelo Altos.

No resultado mais surpreendente do dia, o Santa Cruz venceu o Fortaleza por 1 a 0, no Castelão e enfim soube o que é vencer na competição sob o comando de João Brigatti. Com o resultado, o time pernambucano chegou aos três pontos e segue na última posição do Grupo A. O Fortaleza é o terceiro do Grupo B com oito pontos.

LEÃO TROPEÇA NA ILHA
Na Ilha do Retiro, o Sport voltou a tropeçar e perdeu para o Confiança por 1 a 0. O resultado foi péssimo para o time pernambucano, que segue sem vencer no campeonato e amarga a última posição do Grupo B com dois pontos ganhos.

Já o Confiança pegou o elevador na classificação e agora aparece em quarto lugar no Grupo A com seis pontos.

CSA VENCE NO REI PELÉ
Fora de casa, o Bahia não foi bem e perdeu para o CSA por 2 a 0, no Rei Pelé, em Maceió. Os baianos estiveram longe de uma boa apresentação e foram facilmente batidos pelo CSA, que assumiu a liderança do Grupo B com nove pontos.

O Bahia, mesmo com o revés, segue líder do Grupo A com sete pontos.

BOLIVIA VALENTE
À tarde, o Sampaio Corrêa foi valente, suportou a pressão e venceu o Altos por 1 a 0, no estádio Albertão, em Teresina. O time maranhense assumiu a quinta posição do Grupo A com seis pontos conquistados. Enquanto o Altos ficou com os mesmos sete pontos e em quinto lugar do Grupo B.

REGULAMENTO
Na primeira fase, 16 times são divididos em dois grupos de oito e as equipes de um grupo enfrentam as do outro grupo em turno único. Os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas de final.

Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio. Quartas e Semifinal são disputadas no sistema mata-mata em jogo único e, em caso de empate, a vaga é decidida na disputa de pênaltis.

Final é disputada em jogos de ida e volta e, em caso de igualdade nos pontos e, posteriormente, no saldo de gols do confronto, o título vai para a disputa de pênaltis.


Por Agência Futebol Interior