Gerais

Copa do Mundo 2022: Governo da Paraíba altera expediente nos órgãos estaduais em dias de jogos do Brasil

Decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (18). Expediente nas repartições públicas estaduais poderá ser encerrado uma hora antes das partidas da Seleção Brasileira.

ÓTICAS GUIMARÃES

O Governo da Paraíba definiu os horários de expediente dos servidores públicos e funcionamento de órgãos em dias de jogo do Brasil na Copa. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (18) e teve a portaria assinada pela secretária de Administração estadual, Jacqueline Gusmão. O primeiro jogo do Brasil será no próximo dia 24 de novembro.

Com a medida, nos dias de jogos da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo 2022, o expediente nas repartições públicas estaduais da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo poderá ser encerrado uma hora antes da partida. A suspensão não é válida para os serviços essenciais, que deverão preservar o funcionamento.

Segundo o governo, os horários de expediente foram mudados para que os servidores possam assistir às partidas da primeira fase da Copa do Mundo de 2022.

Abaixo, veja como funcionará a administração pública:

  • Dia 24 de novembro, quinta-feira: até às 15h;
  • Dia 28, segunda-feira: até às 12h;
  • Dia 2 de dezembro, sexta-feira: até às 15h.

Os jogos da Copa do Mundo Fifa 2022, no Catar, ocorrerão no período entre 20 de novembro a 18 de dezembro. Até o término do torneio, poderá haver jogos em dias úteis entre às 12h ou 16h e, novamente, os servidores poderão ter o expediente reduzido em uma hora antes da partida caso o Brasil avance na competição.

Horário dos jogos do Brasil na Copa do Mundo 2022 na primeira fase da competição:

  • 24/11 – Brasil x Sérvia – 16h
  • 28/11 – Brasil x Suíça – 13h
  • 02/12 – Brasil x Camarões – 16h

Por g1 -PB


Mostrar mais

Pabhlo Rhuan

Estudante de Jornalismo, repórter e editor do Patos Online.
Botão Voltar ao topo