Copa do Brasil: São Paulo arranca empate no fim contra o Fortaleza com dois homens a mais e mantém Ceni ‘freguês’



Na abertura das oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo arrancou um empate por 3 a 3 contra o Fortaleza no Castelão em um jogo emocionante, onde o time da casa chegou a liderar o placar com um homem a menos em campo e terminou a partida com apenas 9 no gramado.

O empate do tricolor cearense representa uma continuidade de tabu para Rogério Ceni, que em quatro jogos ainda não venceu o São Paulo, clube do qual é ídolo, com três derrotas e um empate..

Logo aos 6 minutos, David abriu o placar aproveitando rebote de Tiago Volpi em uma cabeçada de Paulão. O São Paulo chegou ao empate com Brenner, aos 16 da etapa inicial.

Cinco minutos depois, Tinga acertou um belo chute de fora da área e colocou o Fortaleza novamente à frente do placar.

Mas aos 44 minutos do primeiro tempo, Luciano empatou novamente para o tricolor paulista.

No segundo tempo, o Fortaleza ficou com um homem a menos em campo logo aos 10 minutos. O goleiro Felipe Alves deu uma tesoura em Brenner e havia recebido cartão amarelo de início. O árbitro foi ver o lance no VAR, anulou o cartão e deu o vermelho.

Mas dois minutos após ficar com um homem a menos, o Fortaleza chegou ao terceiro gol com Gabriel Dias, de cabeça.

O Fortaleza ainda teve Carlinhos expulso aos 43 da etapa final. Quem também recebeu cartão vermelho foi Fernando Diniz.

E sem seu técnico na beira do campo, o São Paulo chegou ao empate com Brenner. Já aos 54 do segundo tempo, o árbitro foi checar o VAR para um possível toque de mão dentro da área pelo Fortaleza, apesar de alguns segundos de apreensão, ele não marcou a falta e encerrou a partida.

O jogo de volta acontece no dia 25 de outubro, no Morumbi. Como não há vantagem por gol fora de casa, quem vencer avança e se ocorrer um novo empate, haverá disputa por pênaltis.


ESPN.com.br