Esportes

COPA DO BRASIL: No fechamento dos jogos de ida, Flamengo e Fortaleza abrem vantagem nas oitavas de final

ÓTICAS GUIMARÃES

Duas partidas fecharam as disputas da rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil no decorrer do dia desta quinta-feira (29) e dois times saíram em vantagem para seguirem vivos na briga pelo título mais rentável do futebol nacional. No Maracanã, o Flamengo atropelou o ABC e fez 6 a 0. Já o Fortaleza venceu o CRB, de virada.

Com gols de Gabigol (2x), Arrascaeta, Bruno Henrique, Michael e um contra, o Flamengo recebeu e não teve problemas para vencer o ABC. Com o resultado, o time rubro-negro praticamente garantiu a sua classificação para as oitavas de final, já que para avançar no tempo regulamentar, o rival terá que vencer o duelo de volta por sete gols de diferença. Seis leva a decisão para os pênaltis. Enquanto os cariocas jogam por qualquer outro placar.

Um pouco mais cedo, Fortaleza bateu o CRB por 2 a 1, de virada, na Arena Castelão, e leva vantagem para o confronto da volta. Com o resultado, o time cearense pode empatar no próximo jogo que garante vaga nas quartas de final. Já o Galo precisa de uma vitória por dois gols ou mais de diferença – se devolver o placar, a decisão vai para os pênaltis. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (04), no Rei Pelé, em Maceió.

RESUMÃO
Assim como Fortaleza e Flamengo, outros seis times também conquistaram vantagens nesse jogo de ida: São Paulo, Criciúma-SC, Grêmio, Athletico-PR, América-MG e Santos. A grande surpresa foi o Criciúma que fez valer o fator casa e surpreendeu o Fluminense, vencendo por 2 a 1.


Por: Agência Futebol Interior

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios