Esportes

COPA DO BRASIL: Juventude encaminha vaga; Botafogo vence Vasco no Clássico da Amizade

Dois jogos foram disputados nesta quinta-feira (17) e colocaram um ponto final à rodada de ida da quarta fase da Copa do Brasil. À tarde, o Juventude venceu o CRB, enquanto o Clássico da Amizade, realizado durante a noite, terminou com triunfo do Botafogo sobre o Vasco da Gama.

No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o Papo bateu o Galo da Pajuçara – 2 a 0, gols de Igor, aos 33 minutos do primeiro tempo, e Wagner, aos 35 da etapa final. Já no Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), Matheus Babi – também conhecido como Babigol, Dembabi ou Ibrahibabic – marcou o único tento do Fogão sobre o Gigante da Colina, aos 21 do segundo tempo.

Os jogos de volta acontecem na semana que vem. Na terça-feira (22), os alagoanos recebem os gaúchos, no Rei Pelé, em Maceió (AL). Na quarta-feira (23), os cariocas se encontram novamente no Rio de Janeiro (RJ) – dessa vez, em São Januário, às 21h30.

REGULAMENTO
Nesta quarta fase da Copa do Brasil, que oferece ao campeão uma vaga na Copa Libertadores da América de 2021, há duelos de ida e volta para que sejam conhecidos os últimos cinco participantes das quartas de final. Como vem sendo nos últimos anos, não há gol fora como critério de desempate. Portanto, empate no placar agregado forçará disputa de pênaltis.

Os times que se classificarem vão se juntar a Flamengo, São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras, Santos, Grêmio e Internacional – representantes brasileiros na Libertadores -, Red Bull Bragantino – campeão brasileiro da Série B de 2019 -, Fortaleza – campeão nordestino de 2019 – e Cuiabá – campeão da Copa Verde de 2019 – na próxima etapa.


Por Agência Futebol Interior

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close