COPA DO BRASIL: Fortaleza, Remo e Joinville derrubam gaúchos e novato leva vaga

David marcou o gol da vitória do Fortaleza



A chuvosa noite de quarta-feira não foi nada boa para três clubes do interior gaúcho. Mesmo tendo a vantagem de jogar em casa, Caxias, Esportivo e Santa Cruz foram eliminados da Copa do Brasil.

Melhor para Fortaleza, Remo e Joinville que avançaram à segunda fase ao lado do Retrô, estreante que eliminou o Brusque, em Pernambuco onde o Corinthians confirmou favoritismo diante do Salgueiro.

GOL ÚNICO
No Estádio Centenário, em Caixas do Sul, o Fortaleza marcou seu gol logo aos cinco minutos com David e venceu por 1 a 0. Agora, o clube cearense espera pelo vencedor de Penarol-AM e Ypiranga-RS que se enfrentam nesta quinta-feira em Manaus (AM).

Em Santa Cruz do Sul, o Santa Cruz não conseguiu marcar gol e o empate com o Joinville deu a vaga ao time catarinense, que na segunda fase vai enfrentar o Atlético-GO que à tarde fez 3 a 1 em cima do Galvez-AC.

REMO VAI BEMSanta Cruz-RS não marcou gol no Joinville

Na cidade vinícola de Bento Gonçalves, o Remo fez 2 a 0 em cima do Esportivo, com gols de Felipe Gedoz e Lucas Tocantins, um em cada tempo.

O time paraense, agora, vai enfrentar o CSA que à tarde goleou o Guarany de Sobral, por 5 a 1.

RETRÔ ELIMINA BRUSQUE
Em sua primeira participação na Copa do Brasil, o Retrô Brasil-PE começou fazendo história. Diante do Brusque-SC, foi eficiente e venceu por 1 a 0, na cidade de São Lourenço da Mata (PE).

Agora, os pernambucanos vão enfrentar o Corinthians, que eliminou o Salgueiro no sertão de Pernambuco, ao vencer por 3 a 0.

À tarde já tinham sido disputados oito jogos, que definiram mais oito classificados. Dois jogos foram adiados devido a pandemia de Covid-19. De qualquer forma, o dia teve então mais 13 classificados que se juntam aos 15 anteriormente garantidos. A rodada vai ter quinta-feira sete dos dez jogos programados.

Veja os 13 classificados de quarta-feira:

Fortaleza-CE, Remo-PA, Retrô-PE, Joinville-SC, Atlético-GO, Vila Nova-GO, Tombense-MG, ABC-RN, Picos-PI, Volta Redonda-RJ, CSA-AL, Operário-PR e Corinthians-SP.

Confira os 15 times que já estavam classificados:

Cuiabá-MT, Juventude-RS, Vitória-BA, Bahia-BA, Paysandu-PA, Ponte Preta-SP, 4 de Julho-PI, Rio Branco-ES, Cianorte-PR, Juazeirense-BA, Botafogo-RJ, América-RN, Luverdense-MT, Cruzeiro-MG e Boavista-RJ.


Por Agência Futebol Interior