• Dra Milena
Esportes

COPA DO BRASIL: Corinthians busca virada; Athletico-PR e Flamengo fazem duelo aberto e Flu tenta segurar a vantagem

ÓTICAS GUIMARÃES

Os três primeiros semifinalistas da Copa do Brasil serão conhecidos na noite desta quarta-feira (17). Em São Paulo, o Corinthians irá buscar a virada em cima do Atlético-GO. Já no Rio de Janeiro, o Fluminense tenta segurar a vantagem. Por fim, em Coritiba, Athletico-PR Flamengo fazem um duelo aberto já que as duas equipes ficaram no empate sem gols no jogo de ida das quartas de final.

TIMÃO VAI COM TUDO
Há quatro jogos sem vitórias na temporada, o Corinthians precisa ganhar nesta quarta-feira, às 21h30, por três gols de diferença do Atlético-GO para avançar diretamente à fase semifinal da Copa do Brasil. Na Neo Química Arena, buscará fazer as pazes com a torcida, que se vê descontente com os recentes resultados e declarações do técnico Vítor Pereira.

Eliminado da Copa Libertadores e a nove pontos de distância para o líder Palmeiras no Campeonato Brasileiro, o Corinthians enxerga na Copa do Brasil a última chance de conquista de título na temporada. Porém, os alvinegros precisarão remodelar sua postura para reverter o resultado. No jogo de ida, em Goiânia, o Atlético-GO venceu por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença para avançar. Se o placar terminar favorável ao Corinthians com dois tentos de diferença, a disputa irá para os pênaltis.

FLUMINENSE QUER SEGURAR VANTAGEM
Um pouco mais cedo, às 20h, Fluminense e Fortaleza duelam no Maracanã. O jogo de volta das quartas de final entre os tricolores está marcado para as 20 horas desta quarta-feira. Com a vantagem do empate depois de ter vencido o jogo de ida, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), por 1 a 0, o Fluminense tenta retornar à semifinal da Copa do Brasil depois de sete anos. O tricolor carioca foi campeão apenas uma vez da competição, em 2007.

Para repetir o feito do ano passado, quando chegou na semifinal e realizou a sua melhor campanha na história da Copa do Brasil, o Fortaleza precisa ganhar por dois um ou mais gols de vantagem. Uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis.

MENGÃO VAI REPETIR O BOM DESEMPENHO DO FINAL DE SEMANA?

Às 21h30, na Arena da Baixada Athletico-PR e Flamengo entram em campo pelo jogo de volta das quartas da competição. Após segurar o 0 a 0 no Maracanã, no melhor estilo Felipão copeiro, o Furacão terá que sair para o jogo, onde encontrará um Mengão embalado de cinco vitórias seguidas.

Na partida de ida, o time de Felipão foi bastante criticado pela postura defensiva adotada, e mesmo com o volume de jogo, o time de Dorival não conseguiu furar a retranca adversária. No final de semana, pelo Brasileirão, os times se enfrentaram novamente no Maracanã, com os times mistos, o Flamengo goleou o Athletico-PR por 5 a 0.

Quem vencer, irá enfrentar o vencedor de São Paulo e América-MG, que decidem a vaga na quinta-feira, na Arena Independência. No jogo de ida, acabou 1 a 0 para o Tricolor, no Morumbi.


Por: Agência Futebol Interior


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo