COPA DO BRASIL: Ceará e Juventude confirmam vagas na quarta fase

Foto: Canindé Pereira/América FC



Ceará e Juventude conquistaram suas vagas na quarta fase da Copa do Brasil após o jogo de volta da terceira fase. O time cearense venceu o Vitória, por 4 a 3, em Salvador, enquanto o Juventude empatou por 1 a 1 com o América-RN, em Natal, e depois superou o adversário nos pênaltis, por 5 a 3.

Além deles, avançaram Vasco, Botafogo-RJ venceram fora de casa. Os classificados garantiram uma premiação de R$ 2 milhões.

MUITOS GOLS EM PITUAÇU
No estádio de Pituaçu, o jogo foi emocionante e de muitos gols. O Vitória saiu na frente com Léo Ceará, mas depois o visitante virou com Vinícius, de pênalti, Thiago Carleto, contra, e Fernando Sobral.

O atacante Jordy Caicedo diminuiu, porém, Lima completou o placar aos 43 minutos do segundo tempo. O Ceará já tinha vencido em casa por 1 a 0, portanto, fechou a fase com duas vitórias.

NOS PENALTIS

América-RN e Juventude voltaram a empatar nesta tarde pela contagem mínima na Arena das Dunas, mesmo placar registrado na ida em Caxias do Sul. Odivan fez para o Juventude e Zé Eduardo para os americanos.

Nas penalidades, os gaúchos foram perfeitos, acertaram as cinco penalidades e venceram por 5 a 3. Muita vibração do técnico Pintado.

OUTROS CLASSIFICADOS
O Botafogo-RJ confirmou sua vantagem ao vencer o Paraná, por 2 a 1, em Curitiba. No Rio de Janeiro, já tinha vencido por 1 a 0. O Cruzeiro não reverteu a vantagem do CRB, que tinha vencido em Minas Gerais por 2 a 0.

Em Goiânia, o Vasco venceu o Goiás, por 2 a 1, de virada. Como tinha perdido por 1 a 0, no Rio, levou a definição da vaga para os pênaltis e venceu por 3 a 2.

MAIS DOIS JOGOS
A terceira fase será encerrada na quinta-feira com dois jogos. O Brusque terá a vantagem contra o Brasil de Pelotas-RS (1 a 0), assim como o Atlético-GO diante do São José-RS (2 a 0). Os jogos da quarta fase serão definidos por sorteio na CBF.


Por Agência Estado




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.