Coordenadora de Vigilância Epidemiológica afirma que redução da covid-19 em Patos se deve ao fechamento de centros de testagem no final de semana. Ouça;



A coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Patos, Samara Marques, afirmou ao jornalista Misael Nóbrega, da Rádio Espinharas 97,9 FM, que a redução do número de casos de covid-19 neste fnal de semana se deve ao fechamento dos centros de testagem.

Segundo ela, os 16 casos foram notificados no município, (11 no sábado, 30, e 5 no domingo, 31), se deve ao registro de casos realizados a partir do Hospital Regional de Patos, da Unidade de Pronto Atendimento-UPA, e do Hospital Infantil Noaldo Leite, fato que não caracteriza uma diminuição no número de registros do município.

A coordenadora informou que cerca de 30 pacientes deverão ser testados diariamente em Patos a partir desta segunda-feira, 1 de junho, nas unidades referência para a contagem dos casos de covid-19, o que deve fazer com que os números voltem a subir já no próximo boletim epidemiológico.

Ainda de acordo com Samara, a testagem está sendo feita em pacientes que estejam a partir do 10º dia de sintomatologia e o agendamento está sendo feito para os pacientes que tiverem com períodos inferiores a dez dias. Ouça;

Samara Marques

Por Genival Junior – Patosonline.com

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com