Coordenadora de imunização da 6.ª Gerência de Saúde explica como está sendo a distribuição da vacina contra a gripe em Patos. Ouça



Socorro Guedes, coordenadora de imunização da 6.ª Gerência de Saúde de Patos, explicou que devido à antecipação da campanha, o Ministério da Saúde está disponibilizando a vacina por etapas, e vacinando por grupos prioritários.

Desta forma, o estado da Paraíba receberá a vacina em 13 cotas, referentes ao total da meta para o estado.

Na última segunda-feira, dia 23, quando teve início a campanha, a cidade de Patos recebeu 6 mil doses, na quarta-feira recebeu mais 1.300 doses, e nessa quinta-feira recebeu mais mil doses, que serão disponibilizadas nesta sexta-feira.

A próxima cota de vacina deverá chegar na próxima semana (quarta-feira), conforme repassou a coordenadora Socorro Guedes.

Ela ainda frisou que essa distribuição por cotas está sendo realizada em todos os estados, mas tranquilizou a população afirmando que mesmo encerrando as doses, os municípios serão devidamente reabastecidos.

Socorro também informou que de acordo com a meta para os grupos desta primeira etapa, que são idosos e profissionais de saúde, o Estado da Paraíba já recebeu 61% das doses, faltando apenas 39% para que a meta total seja alcançada.

Como a campanha para estes dois grupos segue até o dia 15 de abril, Socorro garantiu que o Estado da Paraíba e municípios serão reabastecidos para que todos os idosos e profissionais de saúde sejam imunizados.

Ouça mais detalhes na entrevista abaixo.

Matéria por Patosonline.com

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com