Coordenadora da Vigilância Epidemiológica em Patos diz que não precisa de pânico com o coronavírus, mas recomenda que as mãos sejam higienizadas. Ouça



A coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Patos, Samara Marques, foi entrevistada pela reportagem da Rádio Espinharas nesta segunda-feira (16), e na oportunidade garantiu que o município não possui sequer uma suspeita de pessoa infectada com o novo coronavírus, nem muito menos caso confirmado.

Indagada sobre como a Secretaria de Saúde está se precavendo diante do momento atual, Samara informou que já está com uma equipe formada para dar andamento aos trâmites exigidos pelo Ministério da Saúde e pelo Governo do Estado da Paraíba, tendo em vista que as três esferas trabalham em parceria.

Caso ocorra suspeita de um caso do coronavírus na cidade de Patos, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica explicou que o município realiza a coleta do material e em seguida envia para o laboratório responsável na capital João Pessoa.

Ainda no caso de ocorrer uma suspeita de pessoa com o coronavírus, Samara Marques disse que nesta situação o paciente será encaminhado para hospitais que são referência, também na capital do estado.

Recomendações

Samara Marques disse que a cidade de Patos até o dia de hoje está livre de qualquer suspeita do coronavírus. Portanto, não precisa de pânico na população.

Mesmo assim, ela recomendou que as pessoas continuem tendo higiene, sobretudo com o procedimento de higienizar as mãos. 

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.

Matéria por Patosonline.com

Áudio – Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com