Locais

Coordenador reforça utilização do disk galerias por parte da população, para demandas da cidade de Patos, e diz que prefeitura busca viabilizar ampliação do saneamento básico

ÓTICAS GUIMARÃES

Ao longo dos últimos meses, a população patoense tem, diariamente, procurado a imprensa para relatar problemas acerca de galerias estouradas em várias partes da cidade.

Em conversa com a nossa reportagem, o coordenador de comunicação da Prefeitura de Patos, Ulisses Neto, reforçou para a população procurar o disk galerias, (83) 99697-8608, que é disponibilizado por parte da gestão para atender as demandas de galerias e tapa buracos no município.

“É importante que as pessoas possam procurar esse número para poder demandar essas questões de galeria e também de tapa buraco, porque através da OS (Ordem de Serviço) é respeitado um cronograma de entrada nessas solicitações, para que o conserto possa ser feito”, disse Ulisses.

Ademais, o coordenador relatou que esse problema de galerias não é de responsabilidade apenas da gestão atual, mas vem de muito tempo atrás. Ulisses também disse que o prefeito Nabor tem cobrado do Governo do Estado para que a Cagepa, responsável pela questão de esgotos no município de Patos, viabilize a ampliação do saneamento básico na cidade.

“Esse é um problema que não é responsabilidade apenas da atual gestão, isso vem de muito tempo, e o prefeito Nabor tem cobrado do Governo do Estado pra que a Cagepa, que é a responsável pela questão de esgotos aqui no município de Patos, amplie o nível de saneamento, que é muito baixo ainda. Nós temos apenas responsabilidade com as galerias de águas pluviais, onde as pessoas colocam esses esgotos dentro e acaba sobrecarregando, principalmente nos períodos chuvosos, e ocasionando os estouramentos. De forma paliativa, estamos gradativamente resolvendo essas problemáticas”, comentou.

Além disso, Ulisses reforçou que com a chegada do período chuvoso, a Prefeitura irá ampliar o número de equipes para trabalhar nesse setor de infraestrutura, focado principalmente na questão de tapa buracos.

Ouça mais detalhes no áudio abaixo:

Ulisses Neto – Áudio: Patosonline.com

Por Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo