Coordenador da UPA diz que não entende como tantas pessoas querem impedir abertura do serviço, inclusive vereadores. Escute



O coordenador da UPA do Campo da Liga, Eulâmpio Dantas, repassou durante entrevista nesta quinta-feira, dia 22, algumas informações importantes sobre as reais condições da UPA do Campo da Liga, que foi inaugurada na última quarta (21), porém, ainda não abriu para os atendimentos à população.

Dantas disse que existe um planejamento, que inclusive perpassa a inauguração estrutural, que seria calibrar e finalizar a instalação de equipamentos, bem como treinar os profissionais e ainda aferir a capacidade técnica deles.

Quanto às denuncias de que a UPA não estaria apta para funcionar, Dantas afirmou que o município solicitou inclusive uma visita técnica do Conselho Regional de Medicina (CRM), Agevisa e demais conselhos pertinentes, e que além disso está reunindo alguns documentos solicitados por alguns desses órgãos.

“Estamos muito tranquilos e fazendo tudo dentro da Lei. Agora, é impressionante como as inúmeras denúncias estão chegando ao CRM, por exemplo. Conversei com o corregedor do CRM, e ele disse que até vereadores estão ligando para tentar a abertura da UPA. A gente fica triste com isso”, finaliza.

Saiba mais detalhes na entrevista que segue.

 

 

Matéria por Patosonline.com

Sonora cedida por Adilton Dias