Coordenador da Defesa Civil de Patos detalha sobre alagamentos no Canal do Frango e Morro e confirma desobstrução de canais. Ouça



O coordenador da Defesa Civil de Patos, Luiz Cláudio, falou para a imprensa local nesta quinta-feira, dia 23 de abril, e aproveitou o espaço para relatar sobre o trabalho que executou durante todo o dia, juntamente com as secretarias municipais de Serviços Públicos, Agricultura e Infraestrutura.

A força tarefa foi necessária devido aos pontos de alagamentos ocorridos ontem á noite (quarta), principalmente em alguns trechos do Canal do Frango e no canal do Morro, conforme explicou o coordenador.

Ele começou detalhando sobre a desobstrução do trecho do Canal do Frango localizado próximo ao antigo posto de combustível O Carreteiro. O acúmulo de lixo e outros materiais depositados dentro e fora do canal fechou a passagem da água e ocasionou o transbordamento de água naquela localidade.

Outra ação foi no canal do Morro, exatamente onde algumas residências foram alagadas durante a forte chuva de ontem. Cláudio novamente enfatizou que o acúmulo de lixo e podas de árvores foi o que ocasionou o transbordamento naquela localidade, apesar da limpeza que já havia sido feita recentemente.

Trechos do bairro Monte Castelo, na zona sul, onde também ocorreram alagamentos, foram averiguados pelas equipes de trabalho.

Como medidas urgentes, a Defesa Civil e demais secretarias realizaram a limpeza dos canais onde os problemas foram mais visíveis.

Diante da previsão de mais chuva para este final de semana, a força tarefa do município estará de prontidão e atenta para intervir quando necessário.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.

Luiz Claudio

Matéria por Patosonline.com

Áudio – Rádio Espinharas