Coordenação faz reunião com condutores do SAMU/Patos e categoria aproveita para exigir retorno de recursos descontados no salário



A coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Município de Patos, deu início ao ciclo de reuniões por categorias para discutir problemas, apontar soluções e melhorar cada vez mais o serviço prestado a sociedade.

Na manhã desta quarta-feira, dia 22, a coordenação do SAMU/Patos reuniu os condutores de ambulância. O encontro aconteceu no auditório do próprio órgão que está localizado na Avenida Lima Campos, Bairro São Sebastião. A senhora Elba Medeiros, diretora do SAMU, abriu a reunião que contou com diretores administrativos do serviço e também da gestão municipal.

De acordo com Elba Medeiros, o SAMU/Patos tem melhorado bastante no atendimento mesmo diante da complexidade do serviço de urgência e emergência que é referência em todo o Brasil. Foram abordados vários pontos, entre estas questões de rotina do serviço, compra de novos equipamentos, manutenção das ambulâncias, férias dos servidores, melhorias das instalações físicas e outros pontos relevantes.

Durante a reunião, os condutores pediram para que a coordenação intervisse junto ao prefeito interino Ivanes Lacerda (MDB) diante dos descontos nos vencimentos. Os condutores recebem um salário mínimo, porém, com os demais direitos recebiam em torno de R$ 1.800,00, mas perderam na gestão Ivanes o equivalente a R$ 300,00.

A diretora do SAMU/Patos disse que iria levar o pedido diretamente ao prefeito, bem como as demais reivindicações como melhorias nas acomodações de repouso. Elba Medeiros destacou que fez um levantamento com várias necessidades no SAMU/Patos e acredita que o secretário Dr. Umberto Joubert irá atender, pois existem recursos de emendas parlamentares para suprir algumas carências.

Nos próximos dias estarão acontecendo reuniões com a enfermagem, equipes de auxiliares de cozinha, limpeza, administrativo e as demais.


Jozivan Antero – Patosonline.com

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com