Convenções partidárias já podem ser realizadas a partir desta segunda-feira, 31 de agosto



O prazo para as convenções partidárias das eleições começa a contar a partir desta segunda-feira, 31 de agosto, segundo a resolução aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que alterou o calendário eleitoral das eleições municipais de 2020.

Até o dia 16 de setembro, os partidos poderão realizar as suas convenções para deliberar sobre coligações para as eleições de prefeito e escolher candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, que disputarão o pleito de 15 de novembro.

As convenções poderão ser realizadas de forma virtual, medida tomada por conta da pandemia do novo coronavírus, observando as instruções do Tribunal Superior Eleitoral-TSE.

Em Patos, muitos partidos ainda não anunciaram as datas de suas convenções. Algumas legendas ainda estão se posicionando dentro do atual cenário político da capital do sertão.

Por Genival Junior – Patosonline.com








Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.