Contadores não conseguem relaxamento de prazo junto ao Tribunal de Contas, mas atualizam quase 100% dos balancetes de janeiro. Ouça



O contador Rogério Estrela falou para o programa radiofônico Notícias da Manhã (Rádio Espinharas) e na oportunidade relatou que as prefeituras, câmaras municipais e Governo do Estado têm até o último dia do mês subsequente para entregar ao Tribunal de Contas, o balancete.

De forma detalhada, Rogério explicou que o balancete de janeiro teria até o dia 28 de fevereiro passado, para ser entregue.

Diante da baixa quantidade de entrega de balancetes, o Tribunal de Contas resolveu emitir um pedido para que esses balancetes sejam intensificados.

Rogério ainda informou que ao checar o site do Tribunal de Contas verificou que dos 223 municípios paraibanos, apenas 3 ainda não entregaram seus balancetes.

Diante do momento de pandemia do novo coronavírus, a Associação dos Contadores Públicos da Paraíba entrou com um pedido ao Tribunal de Contas para que o órgão estendesse o prazo. O intuito era dar mais um tempo para que os contadores pudessem cumprir os prazos para recolhimento de documentos, dentre outras atividades inerentes à função junto aos municípios.

Mesmo sem ser atendida pelo Tribunal de Contas, Rogério disse que a classe contábil está firme no propósito de continuar trabalhando de acordo com as normas vigentes.

Ouça mais detalhes no áudio que segue.

Matéria por Patosonline.com