• Dra Milena
Locais

Contador Rogério Estrela recomenda que municípios observem prazo para prestação de contas de eventos festivos

ÓTICAS GUIMARÃES

O contador da cidade de Patos, Rogério Estrela, falou com a reportagem do programa Notícias da Manhã da Rádio Espinharas, na manhã dessa quinta-feira, dia 09, e na oportunidade contou que o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba possui a resolução 01/2013, que trata da obrigatoriedade da prestação de contas das festividades juninas e carnavalescas.

Segundo ressaltou Rogério, no artigo 3o., a resolução diz que as prefeituras têm até trinta dias, após o último dia de evento, para fazer a prestação de contas.

Ele também explicou que o Tribunal de Contas disponibiliza no portal do Gestor, um campo específico para a essa prestação de contas.

A orientação de Rogério é que os gestores busquem seus contadores para que os eventos sejam realizados obedecendo os prazos do Tribunal de Contas. 

Outras situações também são recomendadas pelo Tribunal de Contas sobre a realização ou não de eventos festivos. Inclusive, alguns municípios estão tendo que cancelar alguns desses eventos por não cumprirem as recomendações.

Matéria por Patosonline.com

Áudio cedido pelo programa Notícias da Manhã, pelo jornalista Misael Nóbrega


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo