Politica

Consult: Nabor venceria eleições em Patos com 61,4% dos votos

Dando continuidade à cobertura das Eleições 2008, o Jornal da Paraíba publica, na sua edição de domingo (20) a pesquisa de opinião sobre os candidatos à prefeitura da cidade de Patos.


Executada pela empresa Consult nos dias 12 e 13 deste mês e registrada na 65º Cartório Eleitoral sob nº 01/2008, a consulta dá vitória ao candidato Nabor Wanderley com mais de 60% dos votos.
Tendo ouvido 500 pessoas, a enquete foi montada de forma aleatória pelo critério de sorteios múltiplos em quatro estágios: escolha do bairro, da rua, do domicílio e do entrevistado. A amostra foi proporcionalizada sobre as variáveis sexo, idade, escolaridade, renda familiar e local de moradia.


A pesquisa está sujeita a um erro máximo permissível de 4%, com confiabilidade de 95% e pode ser conferida na íntegra clicando aqui.


Num questionamento em que os nomes dos candidatos à prefeitura foi sugerido (pergunta estimulada), Nabor Wanderley ficou com 61,4% dos votos, Dinaldo Wanderley, com 23,4%, Socorro Marques, com 2,4%, o candidato Isaac Newton não teve nenhum voto, 3,2% disseram que não votariam em nenhum e 9,6% não souberam responder.


A Consult também verificou o grau de rejeição dos candidatos patoenses. 21,8% dos entrevistados disseram que não votariam de maneira nenhuma no candidato Dinaldo Vanderley. 10,6% disseram que não votariam em Socorro Marques, 9,4% não votariam em Isaac Newton e 7,2% não votariam em Nabor Wanderley. 3,8% responderam que não votariam em nenhum dos candidatos e 47,2% disseram não saber.


Em Patos, mais da metade dos entrevistados ainda não sabe em quem vai votar para vereador, são 58,2%. Além desses, 8,6% disseram que não votariam em nenhum candidato a vereador. Os dez mais citados entre os que receberam votos são Zé Mota (3,8%), Marcos Eduardo (2,4%), Ranieri (1,6%), Orlando Xavier (1,4%), Dito (1,4%), Pipi (1%), Bonifácio (1%), Touro (1%), Tião (1%) e Chico Bocão (1%).


Fonte/portal www paraíba1.com.br

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close