Construções em cima de galerias tem prejudicado moradores em Patos, segundo Zé Gonçalves



O sindicalista e vereador Zé Gonçalves, esteve visitando a zona sul em Patos, que compreende Monte Castelo, Sapateiros, Vista da Serra I e II, Santa Cecília, Jatobá, Nova Conquista e Alto da Tubiba, onde constatou diversas obras que foram feitas em áreas verdes, que passavam riachos, córregos e hoje estão trazendo enormes prejuízos aos moradores.

O vereador esteve visitando a Rua Manoel Meira e constatou uma situação semelhante, onde devido a construção, não sabendo o mesmo se é legal ou não, mas que impede o conserto, a não ser que o proprietário abra o prédio para identificar onde está o entupimento.

Zé Gonçalves defende uma fiscalização maior por parte dos fiscais de obras, fiscais ambientais, apesar de ter um número reduzidíssimo, precisando da realização de um novo concurso público. “A Prefeitura de Patos precisa fazer concurso urgente para fiscais de obras e ambientais, caso não tenha classificados no último concurso”, disse o mesmo.

“Para o vereador, a Prefeitura tem poder de polícia e pode coibir esse tipo de coisa, mas defende que seja feito antes de tudo o diálogo com os proprietários e caso não resolva, acionar o Ministério Público e resolver a situação. O que não pode permanecer é o povo sofrendo, uma fedentina terrível, com insetos, prejudicando a todos”, afirmou o mesmo.

Assessoria