Conselhos Tutelares de Patos se pronunciam sobre abordagem aos jovens dos semáforos e comentam sobre as possíveis soluções. Ouça



A conselheira Tutelar Zedilma, pertencente do Conselho Tutelar Sul, usou a imprensa local que representar as entidades Sul e Norte, no sentido e explicar como funciona a atuação perante a problemática dos menores de idade e adolescentes que costumam atuar nos semáforos do centro de Patos, limpando parabrisas. A entrevista com Zedilma foi veiculada nesta segunda-feira (21).

Ela afirma que solicitou uma reunião ocorrida no dia 2 de dezembro de 2020, com a equipe de abordagem de rua, de responsabilidade do CREAS, com participação da Polícia Militar, PETI e CMDCA, para dialogar sobre a abordagem a fim de conhecer detalhadamente o contexto de cada adolescente e menor que está ocupando os semáforos da cidade.

O objetivo maior é colher dados da situação familiar, para que assim os conselhos tutelares possam realizar advertências e requerer a responsabilidade dos pais e responsáveis.

Ela disse que essa abordagem teve início há três meses, e que a problemática já dura cerca de três anos.

Zedilma ainda comentou que existem várias situações que devem ser levadas em consideração para resolver o problema, e que isso envolve um tempo maior, com ações integradas que possam promover uma melhor assistência e direcionamento para esses jovens, do ponto de vista social.

Ouça mais detalhes no áudio que segue

Conselheira Tutelar Zedilma

Matéria por Patosonline.com

Áudio – Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)