• Dra Milena
Gerais

Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional é reativado e tem nova mesa diretora para o biênio 2022-2024

ÓTICAS GUIMARÃES

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou nesta quinta-feira, 08, uma reunião na Casa dos Conselhos para a reativação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – COMSEA. Na oportunidade, também foi feita a eleição da nova mesa diretora para o biênio 2022-2024.

Assume a presidência do Conselho, o senhor Marcone Pereira do Roatry Club Patos Norte; vice-presidente Manoel Messias, representando a Secretaria de Agricultura; primeira secretária Simone Moura, representando a Secretaria de Desenvolvimento Social e o segundo secretário José Ilton Batista da UAC.

O COMSEA tem como propósito desenvolver ações intersetoriais para qualificar a política de Segurança Alimentar no município, aperfeiçoar e tornar mais eficiente as estratégias públicas para respeitar e promover o direito à alimentação adequada. O grupo é formado por integrantes do governo municipal, da sociedade civil organizada e entidades do terceiro setor.

Marcone Pereira, presidente eleito, destacou a importância da reativação do conselho para fomentar as políticas públicas de segurança alimentar e nutricional da cidade.

“Um dia importante com a reativação do COMSEA e também com a eleição do novo presidente para que a gente possa colocar a segurança alimentar, o conselho de segurança alimentar para funcionar… acompanhar os serviços da agricultura familiar, como também os da segurança alimentar através do Banco de Alimentos e do Programa Alimenta Brasil”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley.

A secretária ainda falou que o retorno das atividades do Conselho também irão auxiliar em mais um serviço que será implantado em Patos, o UDAF, que será uma unidade de apoio e distribuição de alimentos da agricultura familiar.

Coordecom


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo