Conselho Municipal Antidrogas – COMAND será reativado com posse de conselheiros nesta sexta (07)



A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Executiva de Articulação Social, realiza, nesta sexta-feira, dia 07, às 10h, na Associação Comercial e Industrial de Patos (ACIA), a solenidade de nomeação e posse do Conselho Municipal Antidroga – COMAND.

O evento faz parte da nova política educativa sobre drogas que o governo municipal está empreendendo em parceria com diversas entidades públicas e privadas, além da sociedade civil organizada.

O Secretário Executivo, Deusimar Guedes, disse que a reativação do Conselho no município é um marco para a política antidroga em Patos, uma vez que o Conselho faz parte da política nacional e sua existência torna-se eficiente para a realização de projetos e apoio do Governo Federal.

“A importância do Conselho é que ele é composto por diversos setores da sociedade civil e também do Poder Público. Então, essa parceria é que vai trazer uma chance muito maior, não só de traçarmos estratégias mais eficientes e mais democráticas, como também que possa acontecer uma adesão da sociedade, haja vista que cada segmento da sociedade civil organizada vai estar com um representante dentro do Conselho”, explicou Deusimar.

O secretário ainda destacou a preocupação do prefeito interino, Ivanes Lacerda, em reativar a política educativa sobre drogas no município de Patos.
“Estou muito confiante porque a gente viu o chamamento do prefeito Ivanes Lacerda para a implantação dessa política para que a gente desse prioridade a ela e a implantação do conselho. É importante porque estamos vendo a boa vontade dessas instituições”, comemorou.

Tomarão posse, 30 conselheiros mais seus suplentes compostos por membros das secretarias de educação, esporte, juventude, saúde, desenvolvimento social, FUNDAP além de outras secretarias do município, bem como de Igrejas, ROTARY, Universidades, OAB, ACIAP e demais segmentos da sociedade civil.

Participarão da solenidade, autoridades, conselheiros e suplentes, sociedade, imprensa e vereadores.

Coordecom

error0
Tweet 20
fb-share-icon20
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com