Conselho criado por Ivanes seria para tentar sobreviver ao caos administrativo



O novo prefeito interino do município de Patos, Sertão do Estado, Ivanes Lacerda, está tentando sobreviver ao caos administrativo em que se encontra a cidade, já que outros dois antes dele não suportaram a pressão e renunciaram. Para isso, ele criou um conselho para buscar soluções para o caos pelo qual passa a cidade, que já está no quarto gestor municipal em apenas três anos. 

Por meio da Portaria de número 0945/2019, publicada no Diário Oficial do Município, foi criado o Conselho de Gestão Pública Municipal. O colegiado reúne órgãos fiscalizadores, representantes de igrejas e sociedade civil.

“Tem por objetivo buscar em conjunto com a Sociedade, Entidades de Representação Social e com o Poder Legislativo, soluções para os inúmeros problemas do município de Patos, bem como, formas que melhorem a gestão municipal. Ressaltando assim, a intenção deste Governo Municipal em primar pela participação popular na condução da atividade municipal”, justifica o gestor no documento.

Ivanes foi eleito presidente da Câmara Municipal no dia 23 de agosto, o que o levou a assumir interinamente o comando da administração da cidade. Como primeira medida do governo ele demitiu todos os comissionados e contratados, no intuito de enxugar a folha de pessoal.

O Conselho criado será formado pelas seguintes pessoas:             

Prefeito Municipal
Procurador Geral do Município
Secretário de Finanças
Secretário de Controle Interno do Município
Secretário de Administração
Secretário de Planejamento
Dois membros do Poder Legislativo
Um membro da Maçonaria
Ministério Público Estadual
Ministério Público Federal
Diretor do Fórum da Comarca de Patos
Um representante das Igrejas Evangélicas
Um representante da Diocese
Um representante do Conselho de Contadores 
Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Patos)
Associação Comercial de Patos
Sindicato dos Servidores de Patos
Grupo Independente de Análise, Ação Social e Políticas de Patos
União das Associações Comunitária.

Clickpb com Coordecom




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.