Conselheiro da OAB estadual diz que a entidade não quer a transferência da Vara Federal para Campina Grande. Ouça



O conselheiro da OAB estadual, advogado Gustavo Nunes, falou durante entrevista a imprensa local que a entidade é contrária a retirada da Vara da Vara da Justiça Federal da cidade de Patos para a cidade de Campina Grande.

Gustavo informou que grande parte das causas jurídicas da cidade de Patos que precisam da Vara Federal se refere aos direitos previdenciários. Portanto, a retirada da Vara federal vai acarretar um prejuízo enorme sobretudo para aquelas pessoas que mais necessitam dessa assistência, conforme ressaltou.

Ele também pontuou que a OAB de Patos não é só a favor da permanência da Vara Federal, mas quer que a mesma tenha uma estrutura própria e mais ampla para atender toda esta região, que compreende cerca de 500 mil pessoas.

Ele também lembrou que é inadmissível cidades menores do que a cidade de Patos possuirem varas federais a exemplo da cidade de Sousa, que possui duas unidades.

O advogado também garantiu que não há falta de recursos, e que a permanência de um posto avançado vai diminuir a assistência prestada pela Vara Federal que já atua em Patos.

Independente da notícia não ter sido oficial, Gustavo Nunes disse que nenhum representante da Justiça Federal veio a público até o momento para afirmar ou desmentir. E reforçou que a OAB de Patos continua na luta para que a Vara Federal não seja transferida.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.

Matéria por Patosonline.com

Áudio – Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)