Conheça um pouco da história de Murilão, ex- jogador de Nacional e Esporte de Patos

Foto: Reprodução



O futebol de Patos perdeu nos últimos anos grandes nomes que ajudaram a construir a história do nosso futebol.

O último a partir, deixando a sua marca na história do futebol patoense foi Murilo Vitor de Albuquerque Melo, Murilão, que faleceu na última quarta-feira (17), vítima de câncer aos 76 anos.

Murilão chegou em Patos por volta de 1967/68, vindo jogar no Nacional, posteriormente no Esporte. Antes ele se destacou também pelo Campinense onde chegou a ser hexacampeão paraibano pela raposa. Na época Murilo vinha como funcionário da Saelpa. Quando deixou o futebol profissional, o ex-atleta teve importante participação no Estrela, equipe amadora patoense que já não existe mais.

Segundo Nilson Peri, que conviveu com Murilão por muitos anos, inclusive na época do Estrela, onde atuaram juntos por vários anos, a equipe do Bairro Belo Horizonte, revelou vários atletas que se destacaram no nosso futebol, como Diá, João grilo, França, Morais entre outros.

Murilão da Saelpa, do Nacional, do Esporte, do Campinense, apaixonado pelo futebol, morava em Patos há vários anos, mas foi sepultado em Campina Grande nesta quinta-feira (18).

Por Antonio Silva com informações de Nilson Peri

Patosonline.com