Conheça: O FLAGELO DAS DROGAS (enviado pelo internauta)



           Drogas que Matam … ! 

As drogas são substâncias ou produtos aplicados ou administrados no organismo, quando administradas por médicos, são denominadas de medicamentos ou remédios. Os tóxicos atingem diretamente o cérebro, os usuários das drogas psicológicas aquelas que causam dependências psiquica ou física. Seus usuários sentem a necessidade em usá-las novamente. Já os narcóticos ou entorpecentes, são drogas usadas para diminuição de dor. São usadas na medicina com cuidado e responsabilidade. Também podemos citar as drogas alucinógenas, são drogas que fazem o cérebro funcionar desordenamente. Prejudicando o Sistema Nervoso e destruindo os Neurônios e células cerebrais. As principais drogas desse grupo são: Maconha, LSD, Cogumelos alucinógenos e Solvente Volátil (Cola de Sapateiro)

As Drogas Alucinógenas mais usadas em nossa Região:

Maconha – Possuidora de mais de 400 substâncias químicas identificadas em sua composição,o THC quando absolvido fíca estocado nos tecidos ricos em gorduras,como cérebro,testículos e ovários por bastante tempo.Permitindo sua detecção no organismo mesmo 14 dias após um individuo ter fumado um único cigarro de maconha. 

Lança Perfume – Causa dependência e leva a morte,por parada cardíaca ou respiratória.O principio atívo a Cloretíla ou Cloreto de etíla.Assim como a cola de Sapateiro que contém o Tolueno super prejudicial aos Neurônios.

Cocaina e Crack – São drogas estimulantes do Sistema Nervoso Central, são geralmente inspiradas pelo nariz ou injetadas na veia. O Crack é uma forma impura da cocaina, contendo 40% de cocaina pura e 60% de substâncias altamente tóxicas. Os usuários de crack e cocaina tem aumento da agressividade e idéias delirantes. Palidez acentuada e dilatação da Pupila, o uso em doses elevadas provoca insónias, paranoia e mania de estar sendo perseguído. O crack devído as impurezas, leva o usuário a intoxicação Pneumonia Química. A Fibrose ou seja endurecimento dos Pulmões levando ao enfisema pulmonar.

O DENARC -Departame de Investigação Sobre Narcóticos realizou estudos e mostra que de cada dez dependentes de drogas nove iniciaram o vício pela maconha. Eles afirmam que ambientes com festas e amigos são lugares que 77% dos entrevistados tiveram  contato inicial, o ciclo de amizade da familia e pessoas acima de qualquer suspeita são citados. 56% dos entrevistados afirmam que foram iniciados no mundo das drogas,por amigos e parentes.Por conta própria apenas 16% o mais alarmante é que 80% dos entrevistados,nada pagaram pelo o uso e consumo na primeira vez.É necessário um monitoramento dos Pais,para evitar que os filhos usem drogas,o dialogo é importante e conhecer o ciclo de amizade dos filhos é essencial para evitar o Flagelo das Drogas.     




Notícia enviada por: ANJO DA GUARDA –