Confusão entre candidatos a prefeito no Sertão vai parar na delegacia



Uma confusão entre candidatos à Prefeitura de Lastro, Sertão paraibano, foi parar na delegacia, nessa quarta-feira (4). O acirramento da disputa teria provocado uma perseguição em veículos em uma rodovia do município.

O candidato Athaíde Gonçalves Diniz afirma que foi perseguido por apoiadores de seus opositores e pelo ex-prefeito e ex-candidato da oposição, Wilmeson Emmanuel Mendes Sarmento. Conforme Athaíde, Wilmeson conduzia um veículo Hilux de propriedade Lincon Bezerra de Abrantes, atual candidato da oposição.

Segundo ele, o veículo Hilux tentou por várias vezes manobras para que ele parasse o seu veículo ou colidisse. Além disso, Athaíde teria sido abordado por apoiadores do candidato ao parar na estrada para dar assistência a outra pessoa, quando foi iniciado um “bate boca”.

Athaíde então afirma ter acionada a Polícia Militar que conseguiu interceptar os veículos no contorno do posto Jácome. A Hilux, no entanto, ao perceber a presença da polícia teria retornado. Os veículos foram vistoriados, mas nada foi encontrado pela polícia.

O caso foi registrado na delegacia por Athaíde, que afirma ter vídeos da perseguição.

MaisPB