Confira os prazos finais da justiça que definirão os candidatos nestas eleições na PB



Apesar dos nomes lançados como pré-candidatos a prefeitos nas principais cidades da Paraíba estarem caindo em quantidades à medida que se aproxima os prazos para as convenções partidárias, mas a final quais são esses prazos que deve definir de fato quem são os candidatos nestas eleições.

Registro de candidaturas só poderão ser registradas, pelo calendário oficial em vigor, entre 20 de julho e 5 de agosto, período dado pela Justiça Eleitoral para a realização das convenções. Enquanto isso é permitido aos possíveis nomes que vão encarar a disputa iniciar a arrecadação de recursos para a campanha por meio de financiamento coletivo pela internet.

Segundo a Lei 9.504/1997 (Lei das Eleições), os pretensos concorrentes somente podem contratar as empresas de financiamento coletivo que estejam cadastradas na Justiça Eleitoral, disponível no site do TSE. Caso a candidatura não seja confirmada, os recursos arrecadados terão que ser devolvidos pela empresa arrecadadora diretamente aos respectivos doadores.

PBagora




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.