Policial

Confira as ocorrências que marcaram a área policial de Sousa neste final de semana

1. DIA 09 – SEXTA-FEIRA

9h10m – JOSÉ JUBERLÂNDIO DE SOUSA, 33, seguia de moto no sentido centro – estação, quando veio a colidir com a moto que era guiada pelo moto taxista FRANCISCO DAS CHAGAS MAGALHÃES, que conduzia indevidamente a senhora MARIA DE FATIMA NAZARE DE SOUSA, que está grávida e levava consigo uma criança de colo. Os envolvidos foram socorridos pelo SAMU para o Pronto Socorro Municipal e a PM adotou as demais medidas.

9h30m – Três desconhecidos invadiram a loja "Karmélia Calçados", localizada no Bairro do Estreito, e mediante grave ameaça subtraíram uma pequena importância em dinheiro, alguns pares de sandálias e uma moto da proprietária. Em seguida, o trio fugiu tomando rumo ignorado apesar das buscas feitas pela PM.

12h40m – Foram presos na cidade de Marizopolis, os indivíduos FRANCICLER LOPES DA SILVA, 26, e FRANCELIO VIEIRA DE SOUSA, 22. A dupla por motivo fútil entrou em vias de fato e ao serem encaminhados a DP, voltaram a se enfrentar no interior do xadrez da delegacia resultado em lesões mutuas.

18 horas – Foi preso por pratica de desordem por embriaguez o braçal DAMIAO JOSE CATANA, 24, residente no Bairro André Gadelha, onde se deu o ocorrido. O infrator ainda ameaçava a sua ex-noiva FRANCISCA RAFAELA.

18 horas – O motorista AÉCIO FLAVIO, 48, quando seguia num veiculo caminhonete, nas imediações do Sítio Logradouro, município de São José da Lagoa Tapada, PB, foi surpreendido por três desconhecidos armados os quais mediante grave ameaça exigiram dinheiro da vitima, e como nada encontraram levaram a sua carteira de bolso e tomaram rumo ignorado.

19 horas – O motorista MARCOS ANTONIO DA COSTA ELIAS, 38, quando seguia em sua caminhonete no sentido Lastro – Sousa, foi surpreendido por desconhecidos numa moto, os quais mandaram que ele e seu ajudante entrassem no matagal e logo em seguida se evadiram com o veiculo. A PM foi acionada, e após diligências, localizaram o veiculo abandonado. Da vitima, os acusados levaram a sua carteira de bolso e um aparelho celular.

23 horas – O cabo PM JOSÉ FRANCISCO DA SILVA, 43, classificado na 2ª Companhia PM, se encontrava com seu veiculo FORD Corcel II estacionado na PB "José de Paiva Gadelha" nas imediações do Distrito de Lagoa dos Estrelas, quando foi colidido na traseira por um veiculo FIAT

1.2. DIA 10 – SÁBADO

10h30m – Ao averiguarem uma ocorrência de perturbação do sossego alheio no Bairro "Frei Damião", a PM se deparou com o desempregado RANIGLEIBE ALVES MOURA, 25, e sabendo-se do seu histórico no submundo das drogas, os policiais fizeram uma busca e terminaram encontrando 40 pedras de "crack", de forma que o acusado foi encaminhado a DP.

11h50m – FRANSUELDO GOMES DE SOUSA, 26, seguia de moto pela Rua José de Paiva Gadelha, quando terminou abalroando numa carroça de tração animal. Com o impacto o motoqueiro sofreu pequenas escoriações, bem como, um menor de 12 anos de idade que foi arremessado de cima da carroça, os quais foram atendidos pelo SAMU.

15h50m – Um popular conhecido por "CHAGAS", residente no Núcleo I, seguia numa caminhonete pelo Distrito de São Gonçalo, quando abalroou numa moto que era guiada por JOSE RODOLFO DIAS DE SOSUA, 22. Com o impacto o motoqueiro sofreu escoriações, e o condutor da caminhonete se evadiu.

16 horas – Através de informações a PM encontrou abandonada a moto que fora tomada por assalto da Loja "Karmélia Calçados", nas imediações da "Ponte do Guarda" que fica próxima do Bairro "Augusto Braga".

18 horas – Foi preso no Sítio Sutero, município de São Francisco, o desempregado LUIZ ROSA DE OLIVEIRA, 40. O acusado visivelmente embriagado promovia desordens na casa de seus pais munido de uma faca peixeira, ficando constatado ainda que o mesmo se encontra sob "sursis" em processo da comarca de Sousa.

20h30m – Uma dupla armada de faca assaltaram o estudante HELIO LOPES DA SILVA, 27, no bairro da estação. Nas diligências, a PM conseguiu prender os dois assaltantes no Bairro "Frei Damião", que foram identificados como sendo MARCIO MENDES DA SILVA, 30, residente na Rua Padre Ibiapina, Bairro Alto do Capanema, e DAMIAO RIBEIRO DA SILVA, 25, residente no Bairro "Frei Damião". Os acusados foram reconhecidos pela vítima, e os policiais ainda conseguiram recuperar o aparelho celular que fora levado da vitima.

21 horas – O Grupo de Choque da 2ª CIA PM foi acionado para atender uma ocorrência de vias de fato no Bairro Várzea da Cruz, envolvendo os indivíduos LEO FABIO CARDOSO CELESTINO, 24, solteiro, residente naquela localidade, e JOSE LUCAS ARAUJO DE SOUSA, 19, solteiro, também ali residente. NO transcurso da ocorrência, os PMs tiveram suas ações dificultadas pelo primeiro acusado que detratava os policiais e instigava alguns populares em desfavor da força policial, de forma que se fez necessário reforço de mais duas viaturas culminando com a prisão dos dois primeiros, bem como, de RAFAEL PEDRO, 18, solteiro, e FRANCISCO DE ASSIS MONTEIRO GOMES, 20, solteiro. O grupo bebia num bar daquela localidade, e durante o transcurso ate a DP, o primeiro acusado passou a ameaçar um dos integrantes da força publica. Ao final, para deter LEO FABIO e seus companheiros, se fez necessário o uso da força física por conta da resistência oferecida.

22 horas – Numa abordagem no "Bar de Clovis" no Bairro "Jardim Sorrilândia", policiais militares encontraram uma arma tipo revolver dentro das calças de um adolescente de 16 anos que ali se encontrava. O menor infrator tem um vasto histórico de infrações, inclusive confessou alguns aos policiais, bem como, suas passagens pelo Centro Educacional do Adolescente – CEA, desta cidade.

2. DIA 11 – DOMINGO

17 horas – A Renovadora "Sousa Molas" localizada na BR 230, foi arrombada por desconhecidos que levaram um computador e um sistema de som. Nas diligências a PM conseguiu prender LINDON JOHNSON GOMES DE SOUSA, 27, solteiro, residente no Bairro "Augusto Braga", que carregava o sistema de som, e foi encaminhado a DP.

18 horas – Foram encaminhados a DP por vias de fato ANTONIO DO NASCIMENTO HENRIQUE, 45, casado, e SEVERINO GEORGE GOMES, 23, solteiro. Ambos brigavam por motivo fútil no Bairro "Zú Silva".

Quartel em Sousa, PB, 12 de maio de 2008.

José Arimatéa Barbosa, Cabo PM

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close