• Dra Milena
Locais

Confira as dicas para curtir o melhor São João do mundo e conhecer a cidade de Patos

ÓTICAS GUIMARÃES

Tem início nesta segunda, dia 20 de junho, o São João de Patos 2022, depois de três anos sem sua realização. O Patos Online preparou um manual pra você que está chegando à Patos curtir o São João e conhecer nossa cidade e nosso comércio local.

Nossa culinária

Durante os dias do evento, em todos os restaurantes e churrascarias da cidade, tem música ao vivo e trio de forró pra animar os clientes. Aproveite pra conhecer o melhor da nossa culinária nordestina.

Visite o Mercado Darcílio Wanderley

Durante todo dia o mercado público permanece aberto para receber os clientes, turistas e visitantes. Faça suas compras e converse com o povo acolhedor de nossa terra.

Tome caldo no mercado público

Terminando a festa no terreiro do forró, corra pro mercado que tem caldo mata ressaca pra você tomar aquele café da manhã reforçado, encher o bucho e ficar forte pra mais um dia de forró.

Visite o mercado Batista Leitão

O Centro de Comercialização Batista Leitão está aberto em horário comercial. Faça suas compras e leve uma lembrancinha de Patos pra sua cidade.

Food Park

Outra opção pra matar a fome é o Patos Food Park que fica na antiga rodoviária, food trucks de todos os tipos pra você levar a família.

Não esqueça do nosso artesanato

Durante os dias de festividades, a Feira e Negócios estará acontecendo na praça Getúlio Vargas, com artesanato, flores, calçados, gastronomia, moda e personalizados.

Vila São João

A tradicional Vila São João fica ao lado da praça Getúlio Vargas e é o local ideal pra você beber da nossa cultura Nordestina. Não esqueça a câmera, a cidade cenográfica montada no local rende várias fotos. Na programação da vila também tem o verdadeiro forró, o forró pé de serra.

O palco das grandes atrações

No terreiro do forró é onde tudo acontece. Dance, se divirta e brinque com tranquilidade. Lá você encontra equipes de saúde de plantão caso precise, se hidrate bastante, Patos tem um sol pra cada pessoa, se precisar de atendimento, procure as bases da enfermagem ou SAMU no local do evento.

Evite dor de cabeça

Como em todo evento grande, a segurança não dá conta de tudo, ajude. Evite andar com muitos pertences de valor e se precisar, procure um dos pontos da polícia militar no local do evento, são mais de 100 homens, além de segurança privada e forças de segurança garantindo que você brinque de forma segura.

Vá de táxi, mototaxi ou aplicativo

O trânsito já está daquele jeito, apesar de todo planejamento, tem muita gente trafegando pela cidade. Pra tomar aquela cerveja com tranquilidade e garantir a volta pra casa com segurança, vá de táxi, mototaxista ou aplicativo. A cidade de Patos conta com 8 aplicativos de mobilidade urbana.
Se beber não dirija.

Pontos turísticos da cidade:

Patos Shopping

Guedes Shopping

Cruz da Menina

Igreja de Nossa Senhora da Conceição

Catedral de Nossa Senhora da Guia

Praça Edvaldo Mota e Concha Acústica

Fundação Ernani Satyro

Por Wânia Nóbrega – Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo