Confira a situação dos mananciais que abastecem Patos



O Patosonline.com fez um levantamento com base nos dados oficiais da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba-AESA, em relação aos quantitativos acumulados nos mananciais que abastecem Patos.

Os dados desta terça-feira 16 de fevereiro, mostram o complexo Coremas Mãs D’Água, responsável por abastecer Patos e diversos municípios da região, com mais de 600 milhões 860 mil metros cúbicos de água, o que representa mais de 47% de sua capacidade total. O manancial já começa a receber recarga pelo Rio Piancó.

A barragem de Capoeira, localizada no município de Santa Terezinha, registrava nesta segunda-feira, 15, o quantitativo de 29 milhões e sessenta mil metros cúbicos ou 54,37% de seu volume total.

A Barragem da Farinha registrava nesta segunda-feira, 15 de fevereiro, mais de 12 milhões    são referentes até esta segunda-feira, 15, o mesmo que 49,99% de seu volume total, enquanto o açude do Jatobá registrava nesta segunda-feira, pouco mais de 10 milhões 460 mil metros cúbicos de água, o mesmo 59,72% de seu volume total.

Todos esses volumes foram registrados antes das chuvas ocorridas em diversos municípios da região, gerando a expectativa de boa recarga nos mananciais nos próximos dias.


Por Genival Junior – Patosonline.com