Regional

Condições continuam favoráveis para chuva e Barragem de Mãe D’água em Coremas aumenta 8 centímetros d’água nas últimas horas

Aos poucos começam a ser atualizados os volumes hídricos dos nossos mananciais após a “chuva da virada”, como está sendo chamada a precipitação que atingiu quase todos o Sertão na passagem de ano.

Alguns rios como o Piancó, o mais importante do oeste paraibano, desce com sua primeira enxurrada desse período chuvoso e com isso, elevou o volume hídrico da Barragem de Mãe D’água, localizada no município de Coremas.

Na manhã desta quinta-feira, 02 de janeiro foi divulgado o seu volume atualizado. Ficou constatado após a atualização que o manancial já recebeu 8 centímetros d’água.          

Com essa atualização, segundo a AESA, o volume do referido manancial foi para 35.687.626 m³ d’água, o que corresponde a 6,55% de sua capacidade.

As condições continuam favoráveis para chuva, pelo menos até o dia 05 de janeiro, segundo o meteorologista, Mário de Miranda Leitão, ouvido pelo Patosonline.com.   

Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close