DestaquesRegional

Condado está entre os 20 municípios com maior cobertura vacinal do estado. Prefeitura agradece aos profissionais de saúde;

ÓTICAS GUIMARÃES

O município de Condado ficou entre os 20 municípios do Estado com a melhor cobertura vacinal contra a COVID-19 no mês de Outubro, segundo informações divulgadas pelo Governo da Paraíba. O resultado faz parte da quarta avaliação do prêmio de desempenho da cobertura vacinal, que é um incentivo de R$ 408 mil reais às 20 equipes municipais com melhor desempenho na cobertura vacinal, como forma de reconhecer e estimular o esforço das equipes que trabalham na campanha de vacinação contra a Covid-19. 

O município aparece em quinto lugar na classificação dos 223 municípios paraibanos e em segundo entre os 24 municípios que integram a 6ª Gerência regional de Saúde, perdendo apenas para São José do Sabugi.

Entre os 20 municípios classificados pela Secretaria de Estado da saúde, Condado aparece com uma cobertura vacinal de 79,97%, registrando a aplicação de segunda dose ou dose única em 4.042 habitantes.

A premiação é mensal e a lista se refere aos dados inseridos no sistema até o dia 30 de outubro. Os valores serão repassados do Fundo Estadual de Saúde para os Fundos Municipais de Saúde de acordo com a quantidade de equipes de Saúde da Família existente em cada município. Em condado, são três equipes trabalhando no enfrentamento da Covid-19.

Nesta terça-feira, a prefeitura daquele município divulgou uma nota comemorando o resultado e agradecendo aos profissionais de saúde pelo resultado obtido. Confira;

Em resultado divulgado pelo Governo do estado da Paraíba, o município de Condado ficou entre os 20 municípios do Estado com a melhor cobertura vacinal contra a COVID-19 no mês de Outubro.

Desde já parabenizamos a todos os nossos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao Coronavírus e não medem esforços para que toda a população condadense seja vacinada. Vocês são orgulho para nós!

Prefeitura Municipal de Condado, trabalhando ainda mais na luta contra a COVID-19!


Por Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo