• Dra Milena
Gerais

Concurso do INSS: Professor e Especialista em Concursos Públicos, Danilo Mesquita, comenta o Edital

ÓTICAS GUIMARÃES

O Governo Federal lançou edital com mais de 3 mil vagas para o INSS, cargo de Técnico de Seguridade Social, com salários que ultrapassam 5 mil reais.

A data prevista para a aplicação das provas é o dia 27 de novembro, com inscrições até o dia 03 de outubro, no valor de 85 reais, tudo organizado e aplicado pela banca Cebraspe, a antiga Cespe.

O professor de Direito e especialista em concursos públicos, Danilo Mesquita, foi procurado pelo Patosonline para falar sobre o certame: “ É uma ótima oportunidade para quem vem estudando e se esforçando. O nível de escolaridade exigido é o nível médio, não possui teste físico, não possui prova de redação e também não possui prova de títulos. É uma prova objetiva, com 120 itens-questões para o candidato marcar Certo ou Errado em, no máximo, 3 horas e 30 minutos”, comentou.

O professor Danilo Mesquita também fez uma análise da prova aplicada no concurso anterior: “ Sem dúvidas, Direito Previdenciário é a disciplina mais importante no certame e no concurso anterior correspondeu a em torno de 40% da prova. Língua portuguesa também foi uma matéria muito cobrada e merece uma atenção especial do estudante. Direitos Administrativo e Constitucional vêm logo atrás em número de itens na prova do concurso anterior, também em destaque. Por isso, o concurseiro deve organizar seu tempo, fazer um cronograma equilibrado com ênfase nas disciplinas mais cobradas, tendo foco e disciplina”, disse.

Também perguntamos ao Professor Danilo se o concurseiro que não vinha tão firme nos estudos pode ter chance de aprovação se começar a estudar agora: “Claro que sim! Faltam mais de dois meses para a aplicação da prova objetiva e esse tempo é suficiente para engrandecer o conhecimento e concorrer realmente por uma das vagas. Determinação e organização são essenciais. Bons materiais de estudos também são importantíssimos. Um cursinho reta final fará com que o estudante tenha um direcionamento para dissecar o edital de forma inteligente. Não podemos esquecer que resolver muitas questões também vai ser um grande passo para a aprovação”, comentou.

Confira o edital:

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo