Locais

Complexo Hospitalar de Patos suspende visitas a partir desta quinta-feira (17) em decorrência do aumento dos casos de Covid na Paraíba

ÓTICAS GUIMARÃES

Com 203 novos casos de Covid registrados nas últimas 24h e o aumento dos números de casos da doença em todo o Estado, a Direção Geral e Clínica do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) decidiu que a partir desta quinta-feira (17) estarão suspensas as visitas aos pacientes da unidade. Essa decisão foi tomada numa reunião na tarde desta quarta-feira (16), com a participação dos diretores Geral, Francisco Guedes, e Clínico, Dr. Pedro Augusto, além da equipe de enfermagem.

Essa decisão não muda o fluxo dos acompanhantes que poderão permanecer com os pacientes que estiverem internados. Segundo o Dr. Pedro Augusto, a única exigência é que eles façam uso de máscara e que apresentem o cartão de vacinação em dia. “Tomamos essa decisão para preservar nossos pacientes, nossos funcionários e contribuir para reduzir a disseminação do vírus”, afirma o médico, lembrando que pessoas com sintomas gripais, idosos, gestantes e com comorbidades não poderão acompanhar pacientes.

Ele lembra que a unidade redirecionou os leitos covid para atender outras demandas do hospital e que os casos da doença que precisem de internação serão regulados para Pombal. “Essa regulação é uma orientação da Secretaria de Saúde que mantém esse serviço direcionado a algumas unidades do Estado”, reitera Dr. Pedro Augusto. Ainda segundo o médico, todos os funcionários da unidade devem, obrigatoriamente, usar máscaras de proteção no ambiente interno da unidade.

Dados do Boletim Epidemiológico desta quarta-feira apontam 242 novos casos de Covid-19. Ainda segundo o documento, 23% das UTIs para adultos estão ocupadas com doentes Covid.

Por Assessoria


Mostrar mais

Pabhlo Rhuan

Estudante de Jornalismo, repórter e editor do Patos Online.
Botão Voltar ao topo