Locais

Complexo de Patos está nos últimos ajustes para início do serviço de hemodinâmica  

ÓTICAS GUIMARÃES

Até o final de dezembro, o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) começa a disponibilizar o serviço de hemodinâmica para a população dos 89 municípios para os quais a unidade é referência. E isso vai possibilitar um salto de qualidade na assistência aos pacientes que precisem realizar cateterismo cardíaco para o diagnóstico e tratamento de doenças do coração, além de outros exames especializados. Na semana passada, a Secretária de Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega, acompanhada de uma equipe técnica da SES e da PB Saúde, averiguou como anda a implantação do futuro serviço. A governadora em exercício, Ligia Feliciano também visitou o hospital. O equipamento já está instalado na unidade e falta apenas a realização dos testes, que começarão nos próximos dias, para o início das atividades do setor de hemodinâmica.

O diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, lembra que a unidade já melhorou o atendimento aos pacientes com a realização de exames nos novo tomógrafo, mamógrafo e ultrassons, além de outros equipamentos de ponta que também foram adquiridos pela unidade e adianta que com o serviço de hemodinâmica o hospital avançará ainda mais. “A Hemodinâmica permitirá o estudo das artérias coronárias (coração) e vascular periféricas. Com esse  equipamento e a realização de exames complementares a nossa equipe vai poder avaliar por meio de imagens a condição de pacientes que apresentam problemas cardíacos como infarto, AVC, arritmias, hemorragias internas graves, tromboses vasculares e aneurismas arteriais aqui mesmo na unidade. Nossos pacientes não serão mais regulados para outros serviços, eles terão aqui mesmo todo o aporte necessário”, destaca o diretor.

Francisco lembra que foi constatado na visita técnica da equipe da SEs e da governadora em exercício que tudo está dentro das conformidades e que as últimas etapas até a entrada em operação do novo serviço, que é uma grande conquista para a região do sertão, serão cumpridas dentro do cronograma estabelecido junto a SES. Ele reitera que os testes com o equipamento, a última etapa para disponibilidade do novo serviço, começam nos próximos dias.

Por News Comunicação


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo