Complexo de Patos atinge 70% de sua capacidade de UTI Covid



Dos 26 leitos de UTI Covid do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC), 18 deles estão ocupados com pacientes que necessitam de cuidados intensivos para superar as intercorrências da doença, atingindo a marca de 70% da capacidade da UTI para esses casos. O dado é referente a essa segunda-feira (01). O relatório de gestão do setor Covid do Complexo aponta ainda que dos 20 leitos de Enfermarias Clínica Covid, apenas cinco deles estão ocupados nesta data, equivalente a 25% da capacidade instalada.

“A taxa de ocupação da UTI vem se mantendo elevada, entre 60% e 75% nos últimos dias o que nos faz ficar em estado de alerta permanente, já que os quadros que requerem UTI são os das formas mais graves da doença. Em contrapartida, temos menos casos encaminhados para as enfermarias, mas, de todo jeito, não devemos deixar de manter os cuidados preventivos e evitar aglomerações”, reforça o diretor geral do Completo, Francisco Guedes.

O setor de isolamento Covid do Complexo tem 26 leitos de UTI Covid e 20 Enfermarias Clínicas destinadas, exclusivamente, para casos de coronavírus. A unidade é uma das referências para regulação de pacientes com suspeita ou comprovação da doença no sertão paraibano. “O momento ainda é de cautela, de manter as ações de cuidados com higienização das mãos e uso permanente de máscaras”, reitera Francisco.

Assessoria