Companhia Vale do Rio Doce investirá em novas siderúrgicas. São Mamede poderá ser beneficiado



      A Companhia Vale do Rio Doce,anunciará em breve a construção de novas Siderúrgicas.Esta é a resposta da Vale ao Presidente Lula,que vinha criticando a falta de Investimento da CVRD aquí no Brasil.

      A cidade de São Mamede,no Vale do Sabugi poderia ser beneficiada com uma Siderúrgica.Segundo Joacil Medeiros, Noticiou do Portal São Mamede Net.O Governador Maranhão descartou a instalação de Siderúrgica no Sertão Paraíbano.O Governador afirmou que o Projeto envolveria custos elevados,sejam no setor público,sejam no setor privado.Maranhão não demostrou nenhum interesse ao projeto.

       Com área de 17,9 hectares,distribuidos em nove Municipios Paraíbanos.Junco do Seridó,Nova Olinda,Patos,Serra Branca,Santana dos Garrotes,São José de Espinharas,São José do Sabugi e São Mamede.A Mhag Serviço e Mineração,confirma uma Jazida de 500 Milhões de Toneladas de Minério de Ferro.Com espectativas de 40 anos de exploração.

       A Redenção do Sabugi Paraíbano,viria com a Implantação de uma Siderúrgica para produção do Ferro Guza ( Ferro Fundido )além de agregar valores e gerar Receitas para o nosso estado.Toda produção seria escoada através da rede ferrovia,até o Porto de suape Pernanbuco.Com a viabilidade do Projeto,e a rentabilidade nas exportações.O Porto de Cabedelo seria ampliado,dotando a Paraíba um estado 100% exportador do Ferro Guza.

       O Governo do estado,pode realizar estudos e trazer setores da economia para um amplo debate.Somente assim encontraremos mecanismos que fará desse Projeto,viável e rentável para o nosso estado.              

Notícia enviada por: REDENÇÃO DO VALE DO SABUGI –