• Dra Milena
Locais

Com muita vegetação no sangradouro, Açude do Jatobá em Patos falta 1,25 m para transbordamento. Veja o vídeo

ÓTICAS GUIMARÃES

Denunciando a falta de atenção por parte de nossas autoridades, o suplente de vereador, Zezão da Boiadeira, visitou na manhã deste domingo, 25 de abril, o Açude do Jatobá aqui em Patos.

Zezão esteve no sangradouro do reservatório, onde fez um vídeo mostrando que falta 1,25 m (um metro e vinte e cinco centímetros) para o seu transbordamento.

O popular ainda mostrou muita vegetação existente no local, e classificou de descaso por parte das autoridades responsáveis pelo manancial.            

Com uma capacidade de armazenamento de água de 17 milhões de m³, o Jatobá está localizado às margens da PB-262, saída para Teixeira, próximo ao campus da UFCG. O açude o mais antigo reservatório de Patos e o mais popular. Vários bairros cresceram às suas margens, a exemplo Alto da Tubiba, Mutirão, Nova Conquista e o próprio bairro do Jatobá.

Suas águas possuem uma importância grande, também para a agricultura, pois são utilizadas para irrigar algumas culturas agrícolas que abastecem principalmente a população de Patos e da vizinha cidade São José do Bonfim.

Veja o vídeo:

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo