• Dra Milena
Gerais

Comitiva de Patos participa de Seminário Nacional Educar pra Valer, em Sobral (CE)

ÓTICAS GUIMARÃES

Uma comitiva de Patos formada pelo prefeito Nabor Wanderley, o vice-prefeito, Jacob Souto, a secretária de Educação, Adriana Carneiro, e representantes da educação municipal, está participando desde a manhã desta quinta-feira (30) do Seminário Nacional Educar pra Valer 2022, que acontece até amanhã, dia 1º de julho, na cidade de Sobral, estado do Ceará.

O seminário é uma realização do programa Educar pra Valer e da Associação Bem Comum (ABC), que tem como parceiros Fundação Lemann, Instituto Natura e B3 Social. E, foram convidados a participar prefeitos, secretários de educação e equipes técnicas dos 48 municípios que possuem parceria com a ABC na implementação dos programas de alfabetização.

“Estamos no município de Sobral no Ceará para participar do Seminário Nacional do programa Educar pra Valer, para trocarmos experiências e recebermos aqui aprendizado. O modelo educacional aplicado no município de Sobral é uma referência, e tudo que nós aprendermos aqui vai servir para aplicarmos no nosso município,” considerou o prefeito Nabor.

A programação do evento conta com atividades que darão subsídios aos gestores para elevar a qualidade da alfabetização e da aprendizagem das crianças em seus municípios. E, na oportunidade também serão discutidas as dimensões administrativas que impactam a eficiência do sistema educacional, bem como serão apresentadas as medidas de gestão que mudaram a política educacional de Sobral.

“Mais uma vez agradecemos ao programa Educar pra Valer, que em parceria com a prefeitura de Patos, com a Secretaria de Educação, e com a chegada do META Aprender, vem com certeza trazendo benefícios para o futuro das nossas crianças. É investindo na educação que a gente garante o futuro,” reforçou o prefeito.

Ainda dentro da programação será ministrada uma palestra sobre a “Implementação de Políticas Educacionais e Equidade”, e os participantes acompanharão uma apresentação sobre o Centro Lemann, centro de excelência com foco na redução de desigualdades educacionais no Brasil, idealizado pela Fundação Lemann e cuja sede em Sobral foi recentemente inaugurada.

Durante estes dois dias, os gestores públicos municipais conhecerão de perto o exemplo prático de como estruturar um sistema de educação de qualidade. E, paralelamente, os prefeitos e secretários de educação terão a chance de compartilhar as experiências vividas em seus municípios. Patos, por exemplo, terá a oportunidade de compartilhar as vivências já documentadas da implantação do META Aprender, programa municipal de alfabetização, que conta com suporte da ABC e do Educar pra Valer.

Prefeito Nabor Wanderley

Coordecom


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo