Comitê debate novas medidas de enfrentamento à Covid-19



Na manhã desta quarta-feira (31), o presidente da República, Jair Bolsonaro, participou da Reunião do Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da Covid-19, que contou com a presença dos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM/MG), da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), e do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. 
 
Após o encontro o grupo, exceto Bolsonaro, realizou um pronunciamento onde foram destacadas as medidas debatidas durante a reunião, como o projeto aprovado pelo Senado nesta terça-feira (30), que prevê a contratação de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com a participação da iniciativa privada, além de medidas para ampliar a aplicação de vacinas.

Comitê estratégico

O comitê, instituído na última semana, servirá de instância para debates entre os poderes da República e os Estados para articulação de medidas de combate à pandemia no Brasil.  Os envolvidos também deverão apresentar soluções aos problemas relacionados a questões econômicas, fiscais, sociais e de saúde decorrentes da atual crise. 
 
Ficou decidido que ocorrerão reuniões semanais com as autoridades para definir ou redirecionar as ações de combate à pandemia. A iniciativa visa, sobretudo, demonstrar a união entre os poderes no enfrentamento da crise. 

Fonte: Brasil 61