Comissão para fiscalização e acompanhamento de recursos do COVID – 19 é criada pelo prefeito interino de Patos



O prefeito interino do Município de Patos, Dr. Ivanes Lacerda (PRB), através da portaria número 0284/2020, criou a comissão de acompanhamento e fiscalização dos recursos destinados às ações de combate ao COVID – 19. A publicação está no Diário Oficial desta quinta-feira, dia 28.

Entre as considerações que fundamentam a necessidade da comissão, o prefeito destacou que: “…a necessidade de promover o atendimento à população nas ações de saúde e demais ações do município e com isso utilizar recursos próprios e oriundos das esferas de governo”. Ainda acrescentou: “considerando a necessidade da boa aplicação dos recursos com a participação e acompanhamento da sociedade com indicação de prioridades…consideram os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e primazia do interesse público…”.

A comissão será formada pelo secretário de Planejamento do Município de Patos (Wallan Oliveira); de Controle Interno (Adriano Ferreira); de Saúde (Francisca Lavor); de Finanças (Arnon Medeiros); de Administração (Marcos Túlio); pelo representante da OAB/Subseção Patos (Dr. Fred Igor); pelo representante do Conselho Municipal de Saúde (Claudemir Bento) e pela representante do Poder Legislativo do Município de Patos (vereadora Valtide Paulino).

Os nomeados têm a função de acompanhar os gastos, elaborar relatórios sobre aplicação dos recursos, dentre outras atividades, e disponibilizar para o portal da transparência até o dia 10 de cada mês até durar a pandemia e o Estado da Calamidade Pública.

Jozivan Antero – Patosonline.com