Comissão interroga vereador de Santa Terezinha




A Câmara Municipal de Santa Terezinha Paraíba, realizou na tarde/noite de sexta-feira (23/11), uma Audiência Pública, com o objetivo de interrogar o vereador José Batista de Medeiros, sobre o seu voto para presidente da Mesa Diretora da Casa, em eleição realizada no dia 27 de dezembro do 2006.


 


O vereador foi sabatinado por uma Comissão Temporária de Processo Administrativo, formada pela vereadora Guadalupe Paz (presidente); Vilma Karla (secretária), e pelo vereador Naíde Cabral, que segundo informações da própria comissão, substituiu o vereador Raimundo Nonato (Borges), que não aceitou o cargo.


 


Durante alguns minutos, a presidente da comissão indagou o vereador sobre várias perguntas.


 


Confira algumas das perguntas: 


 


– Na eleição realizada no dia 27 de dezembro de 2006, o senhor votou em que Chapa?


 


– Mas, o que o senhor atribui essa celeuma toda?


 


– Mas o senhor lembra se chegou a protestar?


 


– O senhor chegou a assinar a ata?


 


 


Em resumo o vereador admitiu que votou na chapa encabeçada pelo vereador José do Egito. Ele admitiu que um dia antes, sua intenção era votar na outra chapa, encabeçada pelo vereador Fábio Felix, porém no dia da votação (27/12/06), decidiu por votar em José do Egito.


 


A comissão terá 30 dias para apresentar um parecer final que será anexado ao processo que tramita na justiça.


 


Dos nove vereadores que compõe a Casa, apenas cinco compareceram. Foram eles: José do Egito, José Batista de Medeiros, Guadalupe Paz, Naíde Cabral e Vilma Karla.


 


Da redação